Notícias

Você conhece os benefícios do leite?

Desde muito tempo o leite tem estado presente na nossa alimentação. Registros históricos comprovam isso, e a própria Bíblia, o livro mais lido no mundo, traz em si um grande número de referências ao leite e seus derivados sendo consumidos em meio a parábolas, intrigas políticas, guerras e descrições da vida cotidiana na Antiguidade.

Que o leite é uma delícia ninguém duvida. Mas você sabe porque deve tê-lo sempre na sua alimentação?

Segundo muitos médicos especialistas – entre eles o Dr. Dráuzio Varella – devemos consumir leite diariamente não só pela boa quantidade de cálcio nele (214mg por copo americano), mas porque sua composição química ajuda o organismo a absorvê-lo com eficiência, ao contrário de outros alimentos como as castanhas, cereais e algumas folhas, que mesmo sendo ricos em cálcio têm componentes que reduzem o poder do nosso corpo de utilizá-lo.

Mas há muitos outros motivos para se beber leite. Como a manteiga, que é derivada dele, o leite ajuda no combate a certos tipos de diabetes, estabilizando as taxas de açúcar no sangue, e pode inclusive proteger o coração, já que é um grande aliado na regulação da pressão arterial.

Fora todas essas razões, ainda há o fator econômico. Em uma comparação de custo x benefício, o leite sai na frente de outros alimentos altamente ricos em cálcio, como o brócolis.

Não que o brócolis tenha menos cálcio – ele tem quase 5 vezes mais, na verdade – mas o valor médio pago pela mesma quantidade de cálcio no vegetal supera o do leite. E culturalmente, é mais fácil para a gente aqui no Brasil tomar leite todo dia do que comer brócolis com a mesma frequência, certo?

Então, recapitulando: leite é bom para a saúde porque tem cálcio, porque protege o coração, evita o diabetes e porque deixa o dia todo mais gostoso!

E pra você não ficar sem essa bebida tão maravilhosa e nutritiva, o Laticínios Damare leva até você uma linha completa de leites. Tem Integral, Semidesnatado, Desnatado e Zero Lactose, pra acompanhar você e sua família em todos os momentos do dia a dia. E aí, vamos tomar um leitinho?