Notícias

III Caminhada Ecológica da Damare

O tema em destaque nos últimos dias foi: MEIO AMBIENTE!

Em virtude da crise hídrica que estamos vivendo, que vem arrastando-se e afetando a população de forma drástica, necessário se faz a repetição massante da magnitude da palavra “água”.

Vital para existência de qualquer ser vivo? Fonte de lazer e diversão? Propicia as condições básicas de vida? (…) Tudo isso e muito mais já temos conhecimento… Não existe mais meio termo, a conscientização tem que existir por meio de ações: ou cuidamos e preservamos nossos rios, afluentes, nascentes, florestas e tudo que se refere ao meio ambiente, ou colheremos os frutos amargos das nossas más ações ou omissões!

Plantar, reflorestar, cuidar, não sujar… tudo está diretamente relacionado. Nós, Ifes Campus Montanha, temos orgulho de ver empresas como a Laticínios Damare apoiando essa causa e por isso nossos alunos e servidores estiveram, literalmente, juntos nessa caminhada no dia 04 de junho e em especial, o professor de Geografia Iuri Campos de Souza e a professora de Química Anna Isabel, que desenvolveram um trabalho acadêmico de conscientização com os discentes incentivando a participação.

A saída teve como local o Mercado Municipal, no centro da cidade.